terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

TEMPO DE ESPERA

Penso que adiei a postagem sobre esse tema, tendo em vista a complexidade e simplicidade que essas palavras podem nos levar "TEMPO" e "ESPERAR". Bem propício falarmos disso na quaresma.
Esperar sempre foi a sinal do povo de Deus, quantos anos Abraão viveu, até que o Senhor falasse com ele e concebeu a graça dele ter um filho, Jacó ficou quantos anos sem ver seu filho mais amado José, imagine o quanto ele não sofreu com essa ausência, Moisés teve que esperar as 7 pragas caírem no Egito para conseguir ir embora com o povo de Deus, e depois o povo ainda esperou muito tempo pra chegar a terra prometida. O povo escolhido, esperou quanto tempo a vinda do Messias, que a Virgem Maria esperou por 9 meses, e que este por sua vez esperou até o seus 30 anos para iniciar sua vida pública, no fim esperou mais 40 dias no deserto sofrendo e se preparando para o que haveria de acontecer pela salvação dos homens, Jesus esperou viver por várias horas o martilho do caminho da Cruz para que cumprisse toda a escritura e o Filho do Homem fosse crucificado para a nossa Redenção, nem todos esperaram a Ressurreição de Jesus no terceiro dia, e no fim os Apóstolos esperaram a chegada da promessa de Deus a vinda do Espírito Santo.
Quanto Tempo não se passaram entre esses acontecimentos, quanta Espera ouve, mas para um Deus que é eterno, alfa e ômega, não faz a mínima diferença, Ele cuidou de cada detalhe cuidadosamente para que nada saísse errado com o planejado.
Nós vivemos no tempo do AGORA, JÁ, PRA ONTEM, não é isso que todos querem? Sem demora e sem espera, porque ninguém tem TEMPO a perder! As pessoas buscam fazer tudo no menor período possível, tudo instantâneo, o dinheiro, o poder, o prazer, o querer. "Eu quero aqui e agora!" Elas querem tudo e cada vez querem mais, porque não se satisfazem nunca com aquilo, pois são coisas que não são preparadas para você, diferente dos presentes de Deus.
Os presentes que Deus nos entrega são feitos a mão, sob medida para sua necessidade que ele conhece como ninguém, tem seu nome gravado nele e vai chegar no momento que Ele sabe que você vai melhor usa-lo.
Mesmo para aqueles que ESPERAM, para tomar posse de toda essa graça que Deus está guardando para eles sofrem com esse Tempo de Espera. É difícil esperar no sofrimento, na angustia, mas na espera preparamos nosso coração para receber o que o Senhor irá nos dar, pedimos a Deus a graça da PACIÊNCIA para saber esperar, porque é humanamente difícil, mas é divinamente possível. Rezemos a Deus dissendo:

"Paizinho, meu coração esta apertado, está difícil ESPERAR, mesmo sabendo que sua palavra não falhará.Então me dá um coração paciente e de paz para saber entender e aceitar as provações que antecedem as suas graças e louvar a Deus por ter a minha FÉ para chegar até aqui e continuar esse caminho, nunca me deixe esquecer que tudo que tenho, tudo que sou, vem de Ti Senhor, que eu seja merecedor de todo esse amor, que esse TEMPO DE ESPERA seja de santificação para que quando suas promessas chegarem eu esteja totalmente voltado a Ti. Obrigado Senhor, Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário