A vida sempre é comparada a um caminho, que é percorrido ao longo do tempo, até ter seu fim.
Durante esse caminho várias coisas acontecem e várias pessoas passam. Algumas deixam marcas profundas, outras apenas passam e acenam, outras causam sofrimentos, outras nos acompanham até certa parte do caminho e outras permanecem durante toda a jornada.
Porem nunca sabemos até quando esse caminho irá ser percorrido, se o final esta próximo, se irá demorar, e mais que isso não sabemos até quando aquelas pessoas que fazem parte da construção da história dessa "viagem", permaneceram junto de nos, pois pode ser que a viagem delas dure menos tempo, ou a viagem delas pode continuar por caminhos muito diferentes dos nossos e nos perdemos uns dos outros. Então, quando percebemos que aqueles que eram importantes para nos não estão mais perto, sentiremos culpa, porque não tentamos prende-los junto a nos, ou deixamos de dizer o quando são especiais e o quanto os amamos.
Gosto muito dessa musica é preciso amar como se não houvesse amanhã, pois é a pura verdade! Não sabemos como será o amanhã, se haverá o amanhã. Tem tantas pessoas que às vezes esperam o seu "Eu Te amo", que esperam aquele seu abraço, seu pedido de desculpas, esperam por saber o quanto significam para você!
Por isso é importante amar sem medidas, como diz Santo Agostinho. Porque o que vai permanecer no fim é o quanto você amou.
Devemos pedir a Deus para tirar esse nosso orgulho que ainda nos impede de mostrar esse amor, porque é importante sim declará-lo, apenas pela alegria que o amado irá sentir, a alegria que ira transparecer em seu coração.
Vamos ligar apenas pra dizer "Oi, você ta bem?" ou deixar recados do tipo "passado só pra lembrar que você é importante pra mim", vamos aproveitar dessa globalização, de tantas redes sociais. Vamos twittar, falar no MSN, mandar scraps no Orkut, escrever no mural do facebook, mas vamos permancer conectados uns aos outros. Porque a marca do Cristão é o amor, pois por amor que foi feito tudo isso!
segunda-feira, 18 de julho de 2011
É preciso amar como se não houvesse amanhã
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Ele Vive!
Queridos irmãos celebramos o ápice da nossa fé, a maior festa da nossa igreja, o motivo de tudo
JESUS RESSUCITOU! É uma alegria tão imensa que as vezes não conseguimos explicá-la com palavras pois é tão grande e ao mesmo tempo não compreendemos bem o que significa. Se sofremos com Jesus essa semana dolorosa agora nos alegramos com a sua VITÓRIA sobre a morte.
Jesus era verdadeiro Deus e verdadeiro HOMEM, ele chorou, sentiu, sorriu e amou, criado assim como nos imagem semelhança de Deus, mas para que Deus possa de novo abrir o céu a nos, o sacrifício perfeito teve de ser feito de Deus filho à Deus pai. E foi assim que conquistamos de novo a morada eterna, o filho de Deus teve que padecer, morrer e ressuscitar.
Porem o que vemos agora não é um Jesus que volta e cobra explicações por ter sido abandonado, por ter sido humilhado... Ele pede para avisar os seus que ele "esta de volta", sim, apenas isso e ainda permanece com seus amados discípulos 40 dias, para reanimar o espírito de quem estava do lado da Salvação que chegou para o povo, que a tanto esperava e não era hora de lamentar e desistir, pois ele
RESSUCITOU como havia dito. Como ele disse a Tomé, toca minhas feridas! Essas feridas agora são MARCAS DE VITÓRIA, apenas para mostrar que a morte não é o fim. E que com ele também RESSUCITAREMOS um dia para a glória eterna.
Então queridos celebremos com muito amor essa VITORIA de Cristo e lembremos sempre que mesmo quando parece tudo perdido, Jesus te mostra que é apenas uma tormenta e que vai passar, e o que ficar serão apenas marcas da sua vitoria, tenha FÉ.
ELE VIVE, PARA SEMPRE!!
sexta-feira, 1 de abril de 2011
EU SOU CATÓLICO(A) !
Caros leitores,é com força total e muita convicção que eu retomo o blog. Depois de um tempo meio que num deserto, volto colocando essa frase em ênfase para que ela resoe em nossos ouvidos e chegue ao coração com um novo sentido: EU SOU CATOLICO (A)!!
Já é hora de agirmos como católicos, já é hora de parar de se esconder no que é politicamente correto e no respeito humano.
Vamos por nossos rostos pra fora e anunciar que há pessoas diferentes que querem viver a vida de forma autentica, fazendo tudo que todos fazem, trabalhando, estudando, se divertindo e sendo pessoas felizes, porque nos somos!
Só o fato de termos nascido e experimentado o amor de Cristo já é motivo para viver e ser feliz!
Novamente estamos na quaresma e de novo celebramos que Deus deu a vida dele pela nossa, nos comprou pelo alto preço do seu sangue, para nos LIBERTAR e pra que sejamos FELIZES com ele, mas ele mesmo tendo o direito não força essa nossa escolha.
Jesus é Rei, mas o reino dele é no nosso coração. Ele não é tirano, ele não invade, ele espera ser convidado a entrar, só que é um Rei que reina sozinho, pra ele é tudo ou nada, se tiver outra coisa ocupando uma parte do seu reinado ele não pode reinar.
Vamos meditar nisso, no que esta reinando na nossa vida? Se eu sou católico (a), como posso fazer para anunciar essa verdade às pessoas?
Nas cartas de São Paulo ele nos adverte: "Ai de mim, se eu não evangelizar".
Que nessa quaresma renovemos nossos compromissos, ser cristão é muito mais que cumprir preceitos, é também questão de atitudes!
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
DOIS MESES DE SAUDADE
Mudando um pouco o carisma do blog, apenas pedindo espaço para um desabafo do coração...
SAUDADE... Sentimento que sufoca que doi, que não existe abraço no mundo que cure, e que conforte, apenas "aquele" abraço.
E tão difícil, saber que não esta aqui, perto de mim, que não vai estar aqui quando eu quiser compartilhar minhas conquistas, meus medos, ou apenas para rimos juntos, para lembrarmos dos momentos alegres que passamos, dos nossos projetos para o futuro e das pessoas que passaram pela nossa vida.
Eu nunca te disse: EU TE AMO, mas o que me conforta, é que eu sei que, no fundo você sabia, sempre soube...
Eu agradeço a Deus por você ter feito parte da minha história, e eu da sua, porque eu nunca vou conhecer pessoa mais generosa, verdadeira, companheira e alegre, que eu irei admirar pelo resto da minha vida.
Aqueles seus olhos verdes... seu sorriso cativante, seu abraço forte e seguro, sua voz... Nunca vão sair da minhas lembranças.
Quando me perguntarem se Anjos existem, mas do que nunca eu posso afirmar com certeza que SIM, pois eu conheci um que esteve presente aqui na terra por 21 anos e 11 meses e 5 dias e que será exemplo pra sempre à muitas pessoas.
Isso que você era, um ANJO e assim que eu sempre lembrarei de você, mesmo que seja tão difícil aceitar sua falta, mesmo que lágrimas não queiram cessar de cair. Eu pedirei forças pra Deus para confortar meu coração, porque Ele permitiu que o seu ANJO que ele mandou a terra, retornasse a seu verdadeiro lar.
EU TE AMO MEU ANJO AMIGO E IRMÃO, PRA SEMPRE IREI TE AMAR !