segunda-feira, 18 de julho de 2011

É preciso amar como se não houvesse amanhã



A vida sempre é comparada a um caminho, que é percorrido ao longo do tempo, até ter seu fim.
Durante esse caminho várias coisas acontecem e várias pessoas passam. Algumas deixam marcas profundas, outras apenas passam e acenam, outras causam sofrimentos, outras nos acompanham até certa parte do caminho e outras permanecem durante toda a jornada.
Porem nunca sabemos até quando esse caminho irá ser percorrido, se o final esta próximo, se irá demorar, e mais que isso não sabemos até quando aquelas pessoas que fazem parte da construção da história dessa "viagem", permaneceram junto de nos, pois pode ser que a viagem delas dure menos tempo, ou a viagem delas pode continuar por caminhos muito diferentes dos nossos e nos perdemos uns dos outros. Então, quando percebemos que aqueles que eram importantes para nos não estão mais perto, sentiremos culpa, porque não tentamos prende-los junto a nos, ou deixamos de dizer o quando são especiais e o quanto os amamos.
Gosto muito dessa musica é preciso amar como se não houvesse amanhã, pois é a pura verdade! Não sabemos como será o amanhã, se haverá o amanhã. Tem tantas pessoas que às vezes esperam o seu "Eu Te amo", que esperam aquele seu abraço, seu pedido de desculpas, esperam por saber o quanto significam para você!
Por isso é importante amar sem medidas, como diz Santo Agostinho. Porque o que vai permanecer no fim é o quanto você amou.
Devemos pedir a Deus para tirar esse nosso orgulho que ainda nos impede de mostrar esse amor, porque é importante sim declará-lo, apenas pela alegria que o amado irá sentir, a alegria que ira transparecer em seu coração.
Vamos ligar apenas pra dizer "Oi, você ta bem?" ou deixar recados do tipo "passado só pra lembrar que você é importante pra mim", vamos aproveitar dessa globalização, de tantas redes sociais. Vamos twittar, falar no MSN, mandar scraps no Orkut, escrever no mural do facebook, mas vamos permancer conectados uns aos outros. Porque a marca do Cristão é o amor, pois por amor que foi feito tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário