sábado, 5 de maio de 2012

CONVIVER COM A DOR

Bem Galera, o difícil de ser cristão é viver a quarta feira, a monotonia, aquele dia cinza, sem gosto, sem graça, morno, e isso vai desanimando o povo de Deus.
Não podemos deixar isso acontecer! Por sermos as vezes tão rodeados por dores, medos, preocupações, incertezas, deixamos que isso nos entristeça, e começamos a viver aquela vidinha de cristão light, sem oração, sem comunhão....
O tempo Pascal já está terminando, vivemos dias intensos de alegria porque Jesus ressuscitou e logo celebraremos a ascensão ao céu, ai será que o povo pensou assim: "é Jesus foi embora, agora vou voltar pra minha vidinha de antes"! Não, e toda aquela experiência de amor que vivemos? E aquela intimidade toda que o pai nos proporcionou? Também porque Ele não foi embora! Ele prometeu que estaria conosco até o fim dos tempos, e cumpriu isso, estando presente todos os dias de forma sacramental e real; Ele prometeu o Espírito Santo. Foi então que se fez a 1ª novena, dos apóstolos e Nossa Senhora, aguardando a promessa divina. 
Assim como os primeiros cristãos não podemos nos deixar abater pelo cansaço e o desânimo; as dores vêm para nos fortificar, ou você acha que as virtudes são adquiridas por mágica? Se você pede a Deus paciência ele te dará formas para testar sua paciência, da mesma forma com a humildade, o perdão.
As dores estão ai para aprendermos com elas, para nos santificarmos por elas, um joelho ralado pode até doer, mas ele não te faz esquecer da alegria de correr, assim como um coração ferido não deve se esquecer de amar!
Deus sabe a medida de cada coisa que nos é necessária, ele não te priva de nada, ele te livra, te fortalece. "Se o bom combate eu não combater, minha coroa não conquistarei, se minha carreira eu não completar, do que vale minha fé tanto guardar". Essa parte da música do Pe. Fábio de Melo, nos faz meditar isso, que  lutas acontecerão, mas temos a certeza da vitória. Para se conquistar a coroa da glória do Pai, há uma grande batalha a enfrentar que é constante, e do que vale dizermos autênticos cristãos se não nos é colocado a prova isso? Provações são sinais de crescimento na fé.
Desde Adão o ser humano tem uma tendência ao pecado, mas pela misericórdia de Deus temos a tendencia ao amor a voltarmos a sermos de Deus pois dele saímos para Nele voltarmos.
Dizendo isso parece ser impossível se manter na Fé, mas tem solução e ela é muito objetiva: Confiar em Deus! É difícil confiar por si só, por isso: fale de Deus com seus amigos, ouça músicas q te encorajam, leia a Palavra, esteja em confissão constante, adore Jesus no Santíssimo Sacramento, viu como Ele nunca te deixa sozinho. Tem uma música que é um bom hino de confiança e de opção por Jesus:

"Na palavra vou fortalecer a fé
Colidir com o mundo e ficar de pé
Mais que conhecer, preciso viver
A verdade revelada.
Na palavra vou crucificar meu eu
Lembrar que numa cruz alguém 

por mim morreu
Hoje é minha vez, agora sou eu
De morrer pro mundo e viver pra DEUS." 

(Aline Brasil - Colisão)

Esse foi só o refrão, se fazermos nossa opção por seguir a Jesus verdadeiramente, obstáculos aparecerão, mas esse amor de Deus é infinitamente superior a tudo que possa vir nos desanimar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário